7 de maio de 2015

Testemunhos - Au Pair: Filipa Ferreira


“Tornar-me Au Pair foi a experiência que mudou a minha vida, que me mudou a mim. Um ano lá fora e de repente dás por ti a desafiar a pessoa que julgavas ser, um ano longe das pessoas que gostam de ti e atreveste a ser diferente, um ano sozinho e aprendes a tornar as tuas fragilidades em pontos fortes. A experiência de uma vida, sem dúvida.
Sempre adorei viajar, mas há algo de diferente quando temos a oportunidade de ficar num lugar por um tempo prolongado. Há um mundo fantástico lá fora à espera de ser descoberto, pessoas a conhecer, e não consigo deixar de me surpreender como pessoas de diferentes culturas, passados, idades, com diferentes objectivos e experiências de vida se podem conhecer de formas tão aleatórias e criar fantásticas amizades que podem durar vidas.
Os laços com a família de acolhimento e com as crianças mantém-se fortes, bem como as amizades criadas durante o programa.
Já passaram quatro anos desde que voltei, e sem dúvida, nada do que eu vivi até hoje se pode comparar a esta experiencia.
Tudo o que aprendi durante o meu ano como Au Pair teve um impacto enorme na forma como tenho encaminhado a minha vida desde que regressei.
A minha vida não teria sido a mesma sem esta experiência. Teria sobrevivido, ter-me-ia acomodado, mas não seria a pessoa que sou hoje, e não teria a mesma satisfação. Mais importante ainda, não teria conhecido as crianças que me tocaram o coração de uma maneira que eu não sabia ser possível. Assim posso apenas desejar que mais pessoas se atrevam a tentar, porque ser Au Pair é realmente uma experiência incomparável”

Filipa Ferreira, Au Pair em Massachussetts, 2009/2010    

      

"Foi uma experiência magnífica tanto a nível pessoal como profissional e nunca me esquecerei de todos os momentos que me foram proporcionados.
A Família Murphy fez-me sentir como se fosse uma irmã mais velha para o Jack e o Will. Sentia-me bastante integrada na família e respeitamo-nos mutuamente.
À medida que fui conhecendo outras Au Pairs na zona, fomos combinando "playdates" e proporcionávamos às crianças tardes de inteira diversão umas com as outras enquanto nós mesmas ficávamos felicíssimas de os ver tão alegres.
Tenho imensas saudades de todas as actividades que costumava realizar com as crianças e principalmente deles mesmo. O último dia que passei com eles custou-me muito, mesmo sabendo que estava a voltar para a minha família de origem.
Amei ter sido Au Pair pelo facto de, entre outras coisas, ter morado com uma família Americana e de ter melhorado o meu Inglês. Aconselho vivamente a todas as pessoas novas que gostem bastante de trabalhar com crianças a participar no programa"


Carlota, Au Pair nos EUA

Sem comentários:

Enviar um comentário